Temporal suspende operações no Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre

O Aeroporto Salgado Filho teve as operações suspensas na noite deste domingo, 16 de novembro. Após um temporal atingir Porto Alegre com rajadas de vento que chegaram a 74 km/h. Às 18h53, a torre de controle registrou a queda do balizamento, sistema responsável pelas luzes da pista, o que obrigou a interromper pousos e decolagens por aproximadamente uma hora.

A paralisação afetou vários voos: uma aeronave da Latam arremeteu e seguiu para Curitiba. Enquanto um voo da Gol vindo de São Paulo também precisou arremeter e foi direcionado a Florianópolis. Outros dois voos desistiram de pousar em Porto Alegre, ambos retornando para Guarulhos.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Porto Alegre no X (antigo Twitter) e Facebook
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Às 19h38, as luzes da pista do Aeroporto Salgado Filho foram restabelecidas e, três minutos depois, um voo da Gol decolou, marcando a retomada das operações. Segundo nota da Fraport, a falha no balizamento exigiu a interrupção momentânea das atividades para garantir a segurança operacional e o reestabelecimento do sistema. No total, quatro voos foram alternados e dois cancelados.

    Deixe um comentário

    Sair da versão mobile