Aeroporto de Santa Maria terá cinco voos semanais para Guarulhos a partir de março

960
Foto: Prefeitura de Santa Maria/Marcelo Oliveira
Publicidade

A partir de 27 de março, o Aeroporto de Santa Maria deverá ter mais dois dias da semana de voos para São Paulo, conforme informado à Prefeitura pela Gol Linhas Aéreas. Assim, serão cinco voos semanais interligando a capital paulista à Santa Maria, às segundas, terças, quintas, sextas-feiras e aos sábados. A partir da mesma data, outra mudança é que as operações na capital paulista trocam do Aeroporto de Congonhas para o de Guarulhos.

De acordo com a Gol Linhas Aéreas, este ajuste de malha aérea realizado pela equipe de planejamento estratégico da companhia visa melhor atender os clientes de Santa Maria e Uruguaiana.

Quanto aos horários, inicialmente, os voos sairão de Guarulhos às 13h, farão conexão no Aeroporto Internacional Rubem Berta, de Uruguaiana, na fronteira do Rio Grande do Sul, e deverão chegar em Santa Maria às 18h15. Já os voos de Santa Maria para Guarulhos serão diretos, com saída às 18h45, e previsão de chegada em Guarulhos às 21h20.

Publicidade

As operações entre Santa Maria e São Paulo começaram em novembro de 2022 após a Prefeitura de Santa Maria fazer adaptações no aeroporto da cidade para receber a Gol Linhas Aéreas. A implementação desta conexão aérea é uma conquista da gestão do prefeito Jorge Pozzobom e do vice Rodrigo Decimo concretizada em novembro de 2021.

A aeronave utilizada nos voos é do modelo ATR-72, para até 68 passageiros. A operação é da Gol Linhas Aéreas em parceria com a Voepass e tem duração de cerca de 3 horas.

Para comprar passagens, os passageiros devem acessar o site ou aplicativo da Gol, disponível para os sistemas iOS e Android. Os valores são dinâmicos e dependem do dia da compra e da data em que ocorrerá a viagem.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui