Aeroporto de Caxias do Sul registra mais de 221 mil passageiros em 2022

1202
Caxias Airport
Foto por Marina de Conto
Publicidade

O relatório final da movimentação de passageiros no terminal do Aeroporto Regional Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, durante o ano de 2022 foi divulgado pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM).

Ao todo, 221.449 passageiros passaram pelo aeródromo, que atualmente oferece voos regulares das companhias aéreas Azul, Gol e Latam com destinação aos aeroportos de Viracopos, em Campinas; de Guarulhos, em São Paulo; e Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

A Gol também inaugurará o trecho entre Caxias do Sul e o Aeroporto de Congonhas, também em São Paulo, a partir do dia 26 de março. A Gol foi a companhia aérea que mais movimentou passageiros no terminal, com mais de 100 mil passageiros transportados.

Publicidade

A Azul ocupou a segunda colocação no ranking, com 31.323 embarques e 30.930 desembarques. A Latam, que iniciou operações em 20 de julho, movimentou 38.524 passageiros em solo caxiense.

Além de jatos da aviação comercial, o Aeroporto Regional Hugo Cantergiani recebe aviões particulares, jatinhos e voos fretados, cujos objetivos incluem transporte médico e de órgãos, delegações de atletas e visitas de autoridades. Em 2022, foram quase 2,5 mil pousos e decolagens de aeronaves não comerciais.

Devido às condições meteorológicas adversas, 11.065 passageiros da aviação comercial precisaram embarcar e desembarcar em outros aeroportos, mas esse percentual foi de menos de 5% do total de passageiros que utilizaram o terminal no ano.

Caxias do Sul

Caxias do Sul é o segundo maior município do Rio Grande do Sul em número de habitantes e em importância econômica. Está localizado na Serra Gaúcha, um dos principais destinos turísticos do país e foi ocupado por imigrantes italianos a partir de 1875. A cidade também é conhecida por sua cultura, como a produção de vinhos, queijos e doces típicos da região.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui