Trensurb arrecada 7,5 toneladas de donativos na Campanha do Agasalho

20
Trensurb Trens
Foto: Ângelo Pieretti
Publicidade

A Campanha do Agasalho 2019 da Trensurb foi concluída na última semana contabilizando 7,5 toneladas de donativos arrecadados. As caixas de coleta estiveram disponíveis desde 17 de maio em oito estações localizadas nos seis municípios atendidos pelo metrô – além de uma na sede administrativa da empresa.

A exemplo da edição passada, a campanha foi promovida em conjunto com as prefeituras desses municípios, que se responsabilizaram pela coleta, triagem e encaminhamento dos donativos recolhidos nas estações.

Realizada anualmente desde 1994, a Campanha do Agasalho da Trensurb já arrecadou e distribuiu mais de 400 toneladas de agasalhos.

Publicidade

“Essa é uma das ações sociais da empresa que já tem uma tradição e é respeitada pela comunidade, que confia que suas doações chegarão àqueles que realmente precisam. A solidariedade dos usuários somada à parceria com as prefeituras tem sido fundamental para o sucesso da campanha”, afirma o gerente de Comunicação Integrada da Trensurb, Jânio Ayres.

“Para o sucesso desse projeto, só unindo esforços. Obrigado, portanto, a todos que fizeram a campanha acontecer este ano”, completa.

“Colaboradores como a Trensurb facilitaram à população para fazer suas doações sem ter a necessidade de procurar um ponto de coleta”, afirma, sobre a parceria entre Prefeitura de Porto Alegre e Trensurb, a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, Nádia Gerhard.

“Queremos tê-los ao nosso lado novamente para o ano que vem. Muito obrigada a todos os colaboradores e à direção da Trensurb pela parceria e pela conscientização do seu papel social. Não é à toa que essa empresa possui tanta credibilidade”, declarou a secretária.

Supervisor do departamento de ação social da Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo de Esteio, Israel Antônio da Silva relata que “a Prefeitura, junto com a Trensurb, conseguiu arrecadar este ano cerca de 20 mil agasalhos, recebidos através do posto de coleta existente na estação. O material recebido foi distribuído entre as famílias de baixa renda do município de Esteio, fazendo o inverno delas mais quente, através da Loja Social Móvel”.

O supervisor declarou ainda que “a Prefeitura Municipal de Esteio agradece e renova os votos de parceria para que em 2020 nossa campanha tenha muito mais sucesso”.

Trensurb

A Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre – Trensurb – é uma empresa pública vinculada ao Governo Federal, que tem por acionistas a União (99,8812%), o Estado do Rio Grande do Sul (0,0919%) e o município de Porto Alegre (0,0269%). Foi criada em 1980 e iniciou sua operação comercial em 1985.

Atualmente, opera uma linha de trens urbanos com extensão de 43,8 quilômetros, no eixo norte da Região Metropolitana de Porto Alegre, com 22 estações e uma frota de 25 trens (com outros 15 trens sendo integrados), atendendo a seis municípios: Porto Alegre, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui