EPTC altera o trânsito na região do Passo da Areia para obras no viário

171
Passo da Areia
Mapa de desvio na Avenida Plínio Brasil Milano (Foto: Arte/Carlos Roberto Rohde dos Santos/Prefeitura de Porto Alegre)
Publicidade

A partir da próxima segunda-feira, dia 26 de agosto, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) fará desvios no trânsito na região do Conjunto Residencial Passo d’Areia (IAPI), no bairro Passo d’Areia. As alterações seguirão nas próximas semanas. As mudanças irão começar a partir das 9 horas.

A principal mudança ocorrerá na avenida Plínio Brasil Milano, no trecho entre o Viaduto Obirici e o número 2402, sentido Centro, que será bloqueado e terá o trânsito direcionado para duas faixas no contrafluxo do sentido oposto, com acessos no canteiro central.

As ruas Cacequi, Sobradinho e Gustavo Moritz estarão liberadas apenas para acesso local, com passagem protegida para pedestres.

Publicidade
Mapa de desvio na Avenida Plínio Brasil Milano (Foto: Arte/Carlos Roberto Rohde dos Santos/Prefeitura de Porto Alegre)

Os motoristas que trafegarem pela Plínio Brasil Milano no sentido Centro-bairro poderão utilizar a faixa da direita compartilhada com o transporte coletivo, mas serão orientados a desviar pela rótula da rua José da Silva para acessar a avenida Assis Brasil pela avenida Grécia, que será a principal alternativa, ou pelas ruas Jary e Bezerra de Menezes. Com exceção da linha de ônibus 608 IAPI, que terá seu terminal transferido para a rua Jary, as demais linhas de transporte público não sofrerão alterações no trecho.

Foto: Gustavo Roth/Prefeitura de Porto Alegre

Os bloqueios ocorrerão em etapas, para que ocasione o menor impacto possível, e serão sinalizados com as indicações dos desvios. Conforme o avanço das obras, podem ser feitos ajustes.

Foto: Gustavo Roth/Prefeitura de Porto Alegre
Macrodrenagem

As obras de ampliação do sistema de macrodrenagem do Arroio Areia têm investimento da União de R$ 107,2 milhões (incluindo a verba para trabalhos sociais e apoio à fiscalização de obras).

Foram iniciadas em junho de 2018, com a construção de um reservatório em concreto, com capacidade de armazenamento de 7,6 mil metros quadrados, na Praça Doutor Luís Francisco Guerra Blessman, no bairro Três Figueiras.

Essa primeira obra está com a parte de drenagem concluída e o reservatório em funcionamento. Estão em andamento o nivelamento do terreno para urbanização da praça.

Com as duas novas obras do conjunto iniciadas em junho, três etapas já estão sendo executadas. A obra da avenida Plínio Brasil Milano será a quarta a entrar em operação. Os recursos, a fundo perdido, são provenientes do Plano Nacional de Gestão de Risco e Resposta a Desastres Naturais e têm uma contrapartida financeira de R$ 1,3 milhão da Prefeitura de Porto Alegre.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui