Trensurb instala painéis com informações para os usuários

Os quadros informativos estão nas estações Mercado, Novo Hamburgo e São Leopoldo

293
Mapas Trensurb
Foto: Divulgação/Trensurb
Publicidade

Os saguões das estações da Trensurb receberam um painel informativo de 2,45 metros de altura e 3,25 metros de largura, que contém o mapa de entorno, dados de linhas de ônibus urbanas, esquema da linha de metrô, mapa interno da estação de cada estação e o intervalo de trens. O material foi produzido pelo Setor de Planejamento e Projetos de Mobilidade Urbana (Semob) em parceria com a Gerência de Comunicação Integrada (Gecin).

Segundo o diretor-presidente da Trensurb, Pedro Bisch Neto, o plano é oferecer a cada passageiro as informações práticas e objetivas com intuito de simplificar o deslocamento “é importante o usuário se localizar encontrando de forma mais fácil o seu destino”.

Para o chefe do Semob, Frank Ferreira, que desenvolveu o conteúdo do painel, “com base em estudos feitos, buscamos incluir o máximo de informações úteis ao usuário”. Há também QR Code, nos painéis, que apontam para o aplicativo Trensurb Mobile, que possui dados atualizados e em tempo real sobre o sistema metroviário. Frank complementa que a ideia é instalar os painéis em todas as estações, substituindo nas que possuem a estrutura e incluindo nas que não tem, pois várias estão desatualizadas e algumas deterioradas. Os materiais já foram elaborados pelo Semob e irão ser confeccionados via contrato da Gecin.

Publicidade
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui