Azul anuncia 400 voos extras na região Sul para a alta temporada de verão

A região Sul terá 400 voos extras da Azul na alta temporada de verão, entre 5 de dezembro de 2026 e 14 de fevereiro de 2027. A companhia também vai ofertar mais de 57,4 mil assentos adicionais, em uma operação especial com reforço em sete aeroportos da região.

Azul amplia a malha na Região Sul com foco em sete aeroportos

As operações adicionais vão atender Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Londrina (PR), Maringá (PR), Florianópolis (SC), Navegantes (SC) e Porto Alegre (RS). Além disso, os voos vão conectar esses destinos a aeroportos de diferentes regiões do país, como Confins (MG), Goiânia (GO), Maceió (AL), Natal (RN), Recife (PE), Salvador (BA) e Viracopos (SP).

  • Siga o Mobilidade Porto Alegre no X/Twitter: @MobilidadePOA
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais
  • Entre os destaques, Porto Alegre aparece como um dos principais pontos da programação de verão. A ligação entre a capital gaúcha e Foz do Iguaçu terá 62 voos no período, considerando chegadas e partidas. Já a rota entre Foz do Iguaçu e Recife terá 44 voos, enquanto Curitiba e Maceió contarão com 40 voos, sempre nos dois sentidos.

    Região Sul recebe reforço para conectar turismo e férias

    Segundo a Azul, o reforço amplia as opções de viagem para clientes que partem da região e desejam visitar destinos turísticos durante as férias, além de fortalecer as conexões entre os estados do Sul e outras localidades brasileiras.

    “A região Sul terá uma operação especial de verão pensada para ampliar as opções de conectividade durante um dos períodos de maior movimentação do ano no país. Entre os destaques estão ligações que aproximam importantes destinos do Sul de cidades turísticas do Nordeste e de outros destinos estratégicos da nossa malha. Desta forma, podemos dar mais alternativas para os Clientes que pretendem planejar as suas viagens e suas férias”, afirma Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha, Distribuição e Alianças da Azul.

    Em todo o país, a Azul prevê cerca de 2,5 mil voos extras e 370 mil assentos adicionais na alta temporada de verão. A empresa afirma que o Nordeste concentrará 2,4 mil desses voos, o equivalente a cerca de 90% da malha adicional, com reforço das conexões a partir dos principais hubs da companhia.

    Azul S.A. (B3: AZUL3; NYSE: AZUL) diz operar mais de 800 voos diários para 137 destinos. A companhia informa ainda que mantém cerca de 180 aeronaves em operação e mais de 15 mil tripulantes.

  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Deixe um comentário