Trensurb inicia testes com pagamento por Pix nas bilheterias

193
Publicidade

Nesta segunda-feira, 18 de setembro, a Trensurb deu início aos testes com pagamento de passagens do metrô por meio de Pix. Inicialmente, apenas duas bilheterias da Estação Mercado contarão com a funcionalidade. O projeto-piloto iniciou, após a resolução de questões técnicas pela Associação dos Transportadores de Passageiros (ATP) de Porto Alegre, responsável pelo sistema de bilhetagem da Trensurb.

Será possível comprar passagens unitárias e também créditos para os cartões SIM Passagem Antecipada e SIM Múltiplo sem qualquer taxa adicional. O pagamento será feito pelo usuário a partir da leitura de um QR code impresso na hora. Por isso, a Trensurb orienta que o usuário chegue à bilheteria com o aplicativo do seu banco já aberto, buscando agilizar o atendimento.

“Desde que assumi a presidência da Trensurb, percebi que os usuários necessitavam de outras formas de pagamento além do dinheiro físico. Por isso, estamos entusiasmados em lançar nosso projeto-piloto”, afirma o diretor-presidente da Trensurb, Fernando Marroni. Segundo ele, a iniciativa reflete o compromisso da Trensurb “com a modernização e conveniência para nossos passageiros”. Marroni conclui afirmando que “o Pix oferece rapidez e segurança, e este teste nos permitirá avaliar sua eficácia. Com o tempo, planejamos expandir essa opção para outras estações”.

Publicidade
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui