Trensurb e PRF anunciam acordo de cooperação técnica

324
prf trensurb
Foto: Beatriz Schleiniger
Publicidade

Na terça-feira (23/01), na sede da Trensurb, ocorreu o ato de anúncio público de cooperação e parceria técnica e institucional entre a empresa metroviária e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O acordo entre as partes prevê ações conjuntas e permite que a PRF utilize a infraestrutura de tecnologia da empresa metroviária, com acesso às estruturas de fibra ótica, rádio digital e câmeras de videomonitoramento junto à BR-116.

Estiveram presentes no ato, pela Trensurb: o diretor-presidente Fernando Marroni, o diretor de Operações, Ernani Fagundes, e gestores da empresa. Representaram a PRF: o superintendente no Rio Grande do Sul, Anderson Nunes dos Santos, o chefe da Seção de Inteligência, Marcelo Lopes Remião, e o superintendente-executivo substituto e chefe da Comunicação no estado, Douglas Paveck Bomfim.

Com o acordo, a Trensurb terá mais um parceiro no combate aos furtos dos cabos de sinalização e na qualificação do seu quadro funcional de segurança metroviária. Já a PRF poderá implementar soluções de videomonitoramento e de comunicação ao longo do eixo da rodovia. O documento firmado também prevê ações sociais integradas junto às comunidades com foco em segurança e educação para o trânsito.

Publicidade

“Para nós é uma grande vitória, é importante para a PRF trazer uma segurança de qualidade e poder proporcionar isso com essa parceria que, para nós, é de extrema importância”, afirmou o superintendente Anderson Nunes. O diretor-presidente Fernando Marroni, por sua vez, declarou: “É uma via de duas mãos, nós também seremos muito beneficiados. Essa parceria é muito importante, estamos aqui para unir esforços e reconstruir boas políticas públicas”.

O acordo de cooperação técnica entre Trensurb e PRF havia sido assinado originalmente, de forma eletrônica, em 27 de dezembro, com publicação do seu extrato no Diário Oficial da União em 28 de dezembro. A vigência é até 28 de dezembro de 2028, podendo ser prorrogado.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui