Trensurb cumpre decreto que bloqueia cartões SIM e TRI Vale-Transporte

A partir desta quinta-feira, dia 9 de julho de 2020, os cartões SIM e TRI, da modalidade Vale-Transporte, serão bloqueados por um período de até 15 dias para todos os trabalhadores que atuam em serviços considerados não-essenciais na cidade de Porto Alegre.

Buscando diminuir a circulação de pessoas e a propagação da Covid-19, a Prefeitura de Porto Alegre determinou o bloqueio dos créditos de Vale-Transporte dos cartões TRI – sistema de bilhetagem urbano de Porto Alegre, aceito também no metrô (Trensurb) – por meio do Decreto Municipal 20.639, de 5 de julho de 2020.

A Prefeitura de Porto Alegre solicitou também à Trensurb o bloqueio dos créditos de Vale-Transporte dos cartões SIM – sistema de bilhetagem da Trensurb, integrado ao TRI – dos trabalhadores que atuam em serviços não essenciais na capital gaúcha. A Trensurb informou que está atendendo à solicitação. Desse modo, os cartões TRI e SIM Vale-Transporte desses trabalhadores não serão aceitos nos validadores das catracas do metrô.

Elaborada pela Prefeitura de Porto Alegre, a listagem de empresas que terão Vales-Transporte bloqueados por não realizarem serviço essencial pode ser consultada no site do TRI. A partir de quinta-feira, o passageiro poderá verificar no mesmo site a condição específica de seu cartão.

Profissionais que já trabalharam em uma das empresas listadas para bloqueio podem ter seus créditos de vale-transporte bloqueados caso ela não tenha desvinculado seu nome do cadastro do empregado.

Nesse caso ou em qualquer situação de bloqueio equivocado, é possível entrar em contato para resolver a situação por meio dos telefones 118 ou (51) 3027-9959, além dos e-mails bloqueiotripoa@eptc.prefpoa.com.br ou bloqueiovt@tripoa.com.br. No momento da solicitação, é importante que o trabalhador tenha em mãos seu contracheque ou Carteira de Trabalho, com o número do seu CPF e CNPJ do empregador.

Perguntas e respostas

Quem terá os créditos do cartão de passagens bloqueados?

Apenas portadores de cartões SIM e TRI, na modalidade Vale-Transporte, que trabalham para empregadores com sede em Porto Alegre que realizam serviços considerados não-essenciais.

Quando os créditos serão bloqueados?

A partir de quinta-feira, dia 9 de julho de 2020, por um período de até 15 dias.

Como saber se meu cartão está bloqueado?

A listagem de empresas que terão Vales-Transporte bloqueados por não realizarem serviço essencial pode ser consultada no site do TRI. A partir de quinta-feira, o passageiro poderá verificar no mesmo site a condição específica de seu cartão.

O que fazer se meu cartão foi bloqueado equivocadamente?

Entre em contato por meio dos telefones 118 ou (51) 3027-9959. Tenha em mãos seu contracheque ou Carteira de Trabalho, com o número do seu CPF e o CNPJ do empregador. Também é possível receber instruções de como proceder enviando e-mail para bloqueiotripoa@eptc.prefpoa.com.br ou bloqueiovt@tripoa.com.br.

Mobilidade Porto Alegre

A redação do Mobilidade Porto Alegre é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Porto Alegre e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadeportoalegre.com.br

2 comentários em “Trensurb cumpre decreto que bloqueia cartões SIM e TRI Vale-Transporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.