Trem sofre avaria na estação Esteio e causa atrasos nas viagens

O começo da manhã desta terça-feira, dia 8 de outubro, foi de muitos transtornos para os passageiros da Trensurb.

Por volta das 6h, um trem sofreu avaria na estação Esteio e precisou ser evacuado. Com isso, os trens circularam por via única na estação.

Em razão do problema, provocou maior intervalo entre os trens e redução de velocidade entre as estações Esteio e Sapucaia, causando atrasos nas viagens em praticamente todo o sistema.

O trem que sofreu avaria estava no sentido de Porto Alegre e quebrou devido à falta de energia. Por volta das 7h, o trem foi recolhido ao pátio de manutenção.

No Twitter, os passageiros relataram as dificuldades encontradas durante a viagem, como falta de informação nas estações, plataformas e trens muito lotados,

Por volta de 7h20, os trens já circulavam pelas duas vias na estação Esteio, porém as plataformas e trens permaneciam lotados.

A situação foi normalizada um pouco das 7h46.

Eduardo Paulino

Sou formado em administração de empresas. Sou o criador do Mobilidade Porto Alegre e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos. Quer entrar em contato comigo? Escreva para contato@mobilidadeportoalegre.com.br.

Um comentário em “Trem sofre avaria na estação Esteio e causa atrasos nas viagens

  • 8 de outubro de 2019 em 12:37
    Permalink

    Galhos bateram no Sistema de Controle de Velocidade e destocaram. O trem era um dos novos.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *