A ciclovia da Avenida Ipiranga, em Porto Alegre, está prevista para ser parcialmente liberada até o final de agosto, conforme estimativas da Secretaria de Mobilidade Urbana e da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).
O trecho de cinco quilômetros entre a Avenida Edvaldo Pereira Paiva e a Rua Salvador França deveria ser desbloqueado 30 dias após o início das obras em 22 de julho.
No entanto, a construção das rampas de desvio para ciclistas foi temporariamente suspensa devido a uma obra emergencial da Sulgás, iniciada em 12 de agosto, para preservar o gasoduto no talude do Arroio Dilúvio, que sofreu erosão devido às chuvas.
O trabalho da Sulgás deve durar cerca de cinco dias, dependendo das condições climáticas, e a construção das rampas só será retomada após a conclusão desse serviço.
A ciclovia da Ipiranga, que possui 10 quilômetros de extensão, teve oito quilômetros interditados desde setembro de 2023, restando apenas dois quilômetros liberados entre as Avenidas Edvaldo Pereira Paiva e João Pessoa.