EPTC flagra transporte irregular de estudantes

Agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) flagraram, na manhã desta terça-feira, 12 de abril de 2022, um veículo que fazia transporte irregular e não autorizado de estudantes. O flagrante ocorreu durante a Operação Transporte Clandestino, em frente à escola estadual, no bairro Menino Deus.

O automóvel modelo Fiat Doblò foi autuado e recolhido ao depósito do Detran. A infração é considerada gravíssima, com multa de R$ 1.467,35 e sete pontos na carteira de motorista. Desde o início do ano até março, a EPTC realizou 187 vistorias em escolares e vem acentuando suas operações para coibir o transporte sem autorização.

Como identificar um veículo autorizado

A EPTC realiza periodicamente vistorias nos veículos da frota credenciada. Além de itens indispensáveis à segurança, como pneus, freios e sinalização, ainda há atenção especial quanto à configuração, higiene e conforto no interior do veículo.

Quem for autorizado tem um selo de vistoria, afixado junto ao para-brisa, que indica a situação do veículo: vermelho significa reprovação (veículo não pode operar); amarelo significa aprovação provisória (veículo pode operar até a data informada no selo) e azul significa aprovação veículo apto a operar até a próxima vistoria), ou seja, está em condições de transportar os alunos.

No site da EPTC é possível consultar prefixos e escolas cadastradas. Para reclamações ou denúncias, fone 118 ou pelo e-mail fiscalizacaoescolar@eptc.prefpoa.com.br.

Deixe um comentário

Sair da versão mobile