Transporte coletivo de Pelotas será reforçado a partir de terça, dia 21

A partir de terça-feira (21/6), o transporte coletivo urbano de Pelotas será reforçado com acréscimo de horários, desmembramento de linhas nas horas de pico e a retomada de linhas. A reestruturação ocorrerá nos dias úteis, mas nos fins de semana e feriados também haverá mudanças, apesar de ter uma demanda inferior.

O secretário de Transporte e Trânsito (STT), Flávio Al Alam, destaca a necessidade da ampliação, apesar da estabilização no número de passageiros e no aumento nos preços dos combustíveis e a concorrência com outros meios de transporte. Os cálculos indicam que o acréscimo de usuários, com o retorno das atividades presenciais, foi totalmente absorvido pelo aumento dos índices que compõem a tarifa – óleo diesel, manutenção dos veículos e reposição salarial. “Estamos, permanentemente, buscando alternativas para amenizar os transtornos que surgiram durante a pandemia. Continuamos ajustando tabelas para melhorar os serviços aos usuários”, afirma Flávio.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Porto Alegre no X (antigo Twitter) e Facebook
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • As ferramentas eletrônicas de fiscalização, instaladas nos ônibus, juntamente com as ações dos fiscais da STT, além das solicitações da comunidade, oferecem dados que auxiliam o setor para definir alterações junto ao consórcio que administra o sistema.

    Retomada de linhas e novos horários

    Serão incorporados 40 novos horários em diferentes linhas. Desde março, 280 horários já foram acrescidos.

    Nos horários de pico, três linhas serão desmembradas e transformadas em seis. São elas:

    • Arco Íris – Cohab II
    • Jardim das Tradições – Sanga Funda
    • Santa Terezinha – Lindóia

    Aos domingos, a linha Py Crespo volta a circular, e a linha Sítio Floresta retoma seu trajeto original.

    Cobrador

    Aos domingos, feriados e alguns horários de menor movimento, os ônibus funcionarão apenas com motorista – sem cobrador – para, de forma gradativa e permanentemente avaliada, utilizarem exclusivamente a nova tecnologia de pagamento das passagens. O modelo já foi adotado pela linha Cruzeiro – Balsa.

    Pagamento

    O cartão Prati é confeccionado gratuitamente e torna o processo de pagamento mais fácil e ágil para o usuário. Eles podem ser solicitados em nove pontos, que podem ser conferidos no site da empresa.

    Deixe um comentário

    Sair da versão mobile