TCE aprova contas da Carris por unanimidade e não terá penalidades

A Carris, operadora de ônibus de Porto Alegre, teve sua contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul. As contas são referentes ao exercício de 2017.

O voto da conselheira relatora Daniela Zago, acolhido por unanimidade pela Segunda Câmara Especial do órgão, considerou que as medidas adotadas pela atual gestão apresentam evidente melhoria nos controles, afastando a aplicação de penalidades.

A decisão recomenda que a Companhia Carris Porto-Alegrense deve promover a melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados, contribuindo para a mobilidade urbana, de acordo com o princípio da sustentabilidade, conforme a Lei 13.460 de 2017.

A Prefeitura de Porto Alegre informou por meio de nota que ”a aprovação das contas do exercício de 2017 pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul evidencia a transparência, a ética e o compromisso com o erário público diante da fiscalização contábil, financeira e orçamentária realizada pela Companhia Carris, atendendo a todas as diretrizes da Prefeitura de Porto Alegre”.

Igor Roberto

Sou profissional e estudante de enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *