Tarifa de ônibus em Sapiranga aumenta a partir desta segunda-feira, dia 6

A tarifa de ônibus circular em Sapiranga, na Região Metropolitana de Porto Alegre, sofre reajuste a partir desta segunda-feira, dia 6 de janeiro de 2020.

A tarifa aumentou de R$ 3,50 para R$ 4,00.

Segundo a Prefeitura de Sapiranga, o aumento ocorre após a reivindicação de revisão dos valores pedida pelas empresas de transporte coletivo e analisada pelo Departamento de Trânsito da Secretaria Municipal de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade.

“A tarifa de linhas municipais não sofria reajuste em Sapiranga desde 18 de julho de 2018. Entre os motivos elencados pelas empresas para o pedido de reajuste estão o aumento de combustíveis e os custos com manutenção da frota”, informou a Prefeitura de Sapiranga.

As isenções para pessoas com deficiência e idosos estão mantidas, desde que estejam devidamente identificados e cadastrados junto à Secretaria Municipal de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade.

Já os estudantes terão direito a pagar meia tarifa, desde que estejam com a carteirinha estudantil fornecida pela gestão municipal.

Eduardo Paulino

Produz conteúdo no Mobilidade Porto Alegre, Mobilidade Curitiba e Mobilidade Floripa desde 2019. Também produz conteúdo no Mobilidade Sampa desde 2014. É apaixonado pelos temas empreendedorismo, marketing digital, mobilidade urbana e recursos humanos. Quer entrar em contato com o Eduardo? Escreva para contato@eduardopaulino.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.