São Leopoldo: Sandro Lima realiza roteiro na busca de melhorias nas ciclovias com apoio da Associação Ciclosinos

156
Foto: Jonas Spindler
Publicidade

O secretário de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb) de São Leopoldo, Sandro Lima, percorreu a cidade em pedal com o grupo de ciclistas “Ciclosinos”, no sábado, dia 26 de março de 2022. O objetivo foi analisar as possíveis melhorias e as futuras ampliações nas ciclovias que estão sendo apresentadas pelo grupo e estudadas pela Diretoria de Mobilidade Urbana.

O encontro foi marcado após a reunião que ocorreu com o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, sobre investimentos em transporte sustentável. De acordo com o secretário, a ideia é dobrar a distância das ciclovias realizando ampliações, ainda em 2022.

O grupo passou pelas principais avenidas da cidade para demonstrar algumas dificuldades que encontram, além de sugerirem melhorias que podem ser feitas. Também mostraram ao titular da Semurb, caminhos que podem ser estudados para que haja ligação entre o final da avenida Imperatriz com a avenida Feitoria, até o início da Lomba Grande.

Publicidade

Foi apresentada a proposta de criação de um corredor para os ciclistas na Estação São Leopoldo. A Diretoria de Mobilidade Urbana está estudando as propostas e analisando como viabilizar os serviços.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui