Prefeitura de São Leopoldo apresenta projeto da via Radial Leste – Sudeste

914
Foto: Thales Ferreira/Prefeitura de São Leopoldo
Publicidade

O projeto de uma obra que vai modificar a mobilidade entre os bairros Campestre, Feitoria e São Cristóvão foi apresentado para a comunidade na segunda-feira, 29 de março de 2022. O ato foi realizado pela Secretaria Municipal do Orçamento Participativo (Semop) e coordenado pelo prefeito, Ary Vanazzi. A obra compreende a duplicação de um trecho da Avenida Maria Emília de Paula e de uma extensão da Estrada do Quilombo que terá pavimentação de blocos de concreto, já a avenida, será alargada e terá pavimentação asfáltica.

Além disso, as obras incluem também toda rede de drenagem, o passeio público, a construção de canteiros centrais, a sinalização viária, uma rotatória e a iluminação pública. No entroncamento entre as avenidas Feitoria e Maria Emília de Paula será instalado um semáforo inteligente que atua por câmera e oscila o tempo da operação da sinaleira de acordo com a intensidade do fluxo de veículos. Os recursos envolvem cerca de R$ 4,5 milhões por parte da Prefeitura de São Leopoldo, mais as intervenções promovidas através de um Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) realizado por uma empreiteira que está construindo um condomínio residencial na localidade.

Vanazzi falou sobre os benefícios da obra para as comunidades dos bairros São Cristóvão, Feitoria e Campestre. “O estudo de impacto é uma forma de proporcionar melhores condições para a população. Nessa cidade ainda temos ruas para calçar porque os empreendedores não faziam a infraestrutura necessária de drenagem e calçamento determinadas quando construíam um lote e a prefeitura acabava por arcar com esses custos. Hoje temos o compromisso de exigir todas as ações necessárias para um empreendimento desse porte. Vamos criar uma via para desafogar a Avenida Feitoria. Com isso, a região vai se desenvolver com novos comércios e lotes mais valorizados”, afirmou o prefeito.

Publicidade

A representante da Associação de Moradores do Loteamento Jardim dos Sonhos, Silva Quadros, agradeceu à Prefeitura pelas melhorias na região. “Sabemos do empenho dessa gestão que luta por nós. Essas ruas vão melhorar muito o deslocamento para as pessoas do nosso bairro e trazer mais desenvolvimento”, afirmou.

A titular da Semop, Angélica Severo, falou que este é um governo preocupado e sensível com as necessidades do nosso povo. “Foram várias melhorias realizadas ao longo de quatro anos e agora vamos fazer mais ações trazendo mais qualidade de vida para nossa comunidade”, comentou.

O vice-prefeito e diretor-geral do Semae, Ary Moura, falou sobre todo o planejamento realizado pela atual administração. “No nosso governo temos um conjunto técnico de trabalhadores e projetos de infraestrutura voltados para o desenvolvimento e qualificação da cidade. É uma obra fantástica e como as comunidades dos bairros Feitoria e São Cristóvão merecem”, disse.

O titular da Secretaria Geral de Governo (SGG), Nelson Spolaor, falou que a atual gestão tem o compromisso de incentivar o crescimento da cidade. “Temos um olhar estratégico quanto ao desenvolvimento de São Leopoldo. Além de melhorar a qualidade de vida da população do entorno, a obra gera postos de trabalho através da construção do empreendimento”, afirmou o secretário.

Também participaram do ato os secretários municipais de Obras e Viação, Geraldo Passos; de Mobilidade e Serviços Urbanos, Sandro Lima; o subprefeito da Zona Leste, Aurélio Schmidt; os representantes das Associações de Moradores do Bairro Campestre, Rosane do Amaral, e do loteamento Uirapuru, Paulo Rodrigues.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui