São Leopoldo apresenta projeto de mobilidade no maior evento de negócios pelo clima do país

453
são leopoldo
Foto: Semurb
Publicidade

Na terça-feira, 10 de outubro, ocorreu o ClimAction – maior evento de negócios pelo clima do Brasil – em São Paulo, onde a Prefeitura de São Leopoldo foi convidada a apresentar o seu projeto. A Secretaria de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb), por meio da diretora de Gestão e Planejamento, Ana Paula Scherer, esteve presente na rodada de negócios, onde apresentou o projeto Mobilidade Urbana Verde – Uma Cidade Inteligente e Inovadora. 

Foram selecionadas 10 cidades brasileiras participantes do Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e a Energia (GCoM) para dar visibilidade a seus projetos relacionados à sustentabilidade e questões climáticas, à uma banca de instituições financeiras. 

Na oportunidade foram mencionados os projetos de São Leopoldo na ampliação das ciclovias, no estudo de viabilidade e implementação do aeromóvel e na revitalização da avenida Mauá, mostrando como é possível um desenvolvimento sustentável, inovador e inteligente.

Publicidade

“Ter a oportunidade de apresentar projetos com o potencial de inovação e desenvolvimento urbano sustentável para uma banca de investidores e organismos de financiamento e ter o reconhecimento e interesse destes, nos faz saber que estamos no caminho certo para construir a São Leopoldo que queremos. Retorno com entusiasmo diante das avaliações que recebemos e com oportunidades reais para nossa cidade”, declara a diretora, Ana Paula Scherer. 

O ClimAction é organizado pelo CDP Latin America e pelo Instituto Climate Ventures.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui