Revitalização do Quadrilátero Central em Porto Alegre: liberado trânsito na Avenida Otávio Rocha

452
Publicidade

As obras de revitalização do Quadrilátero Central no Centro Histórico de Porto Alegre estão progredindo e o tráfego de veículos foi liberado na Avenida Otávio Rocha.

A rua foi totalmente renovada, incluindo o pavimento e as calçadas, que foram construídas com concreto pré-moldado e receberam um novo piso tátil.

Além disso, a iluminação foi substituída. As bancas de floristas também estão sendo finalizadas e receberam intervenções artísticas em parceria com o Coletivo Terragrita e a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura.

Publicidade

Os proprietários das bancas já receberam permissão para retornar à rua, que é conhecida como a mais florida de Porto Alegre.

As obras do Quadrilátero Central, com um investimento de R$ 18 milhões, tiveram início em junho de 2022 e visam revitalizar a região mais movimentada da cidade, priorizando o fluxo de pedestres, ampliando as calçadas, melhorando a acessibilidade e a pavimentação.

Também estão previstas melhorias na iluminação pública, instalação de novo mobiliário urbano e ampliação do sistema de videomonitoramento.

Quatro vias já estão sendo revitalizadas e uma nova frente de trabalho será aberta em breve, seguindo o cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui