O Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio das secretarias de Governança e Gestão Estratégica, Parcerias, Logística e Transporte e Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem, divulgou nesta segunda-feira, dia 21 de outubro, no Diário Oficial, as respostas da Consulta Pública para a concessão da Estação Rodoviária de Porto Alegre.
A ação, que atende a requisitos legais, visa dar transparência à futura licitação. Antes da Consulta Pública, também foi realizada uma audiência para debater e receber sugestões da população. O próximo passo do governo será a publicação do edital, com previsão até o final deste ano.
Com a conclusão do processo de licitação, a gestão da Rodoviária de Porto Alegre será objeto de novo contrato, com prazo de 25 anos e no mesmo local onde fica a estação atualmente.
O aporte financeiro privado está estimado em R$ 76,7 milhões na qualificação do espaço, com a previsão de fechamento e climatização das salas de espera, entre outras melhorias.
A fiscalização do serviço prestado ficará a cargo do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem. O órgão acompanhará o desempenho por meio de indicadores previstos no contrato, para que seja assegurada a qualidade do atendimento aos usuários.
Acesse aqui as respostas da Consulta Pública.