Região do Praia de Belas vai receber a nova Área Azul Digital

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informou que, nesta sexta-feira, dia 6 de setembro, começa a implantação da Área Azul Digital no entorno do Shopping Praia de Belas. Serão sete terminais e 144 vagas nas ruas Baronesa do Gravataí e Marcílio Dias e nas avenidas Ganzo e Bastian.

A informação foi publicada no Diário Oficial de Porto Alegre desta sexta-feira. Com a ampliação, o estacionamento rotativo na capital gaúcha passa a contar com 4469 vagas.

O início da operação, cobrança e fiscalização está previsto para o dia 14 de outubro. A concessionária Zona Azul Brasil, vencedora da licitação, vai divulgar a nova área em jornais de grande circulação e mídias sociais, conforme prevê o edital.

Também será feita divulgação no local com distribuição de panfletos explicativos para a população que vive e circula na região do Shopping Praia de Belas.

O sistema vai funcionar em dias úteis, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 13h. “Esta é uma entrega significativa para a região, que possui um grande fluxo de comerciantes e prestadores de serviços. Além de promover a democratização das vagas públicas, o que movimenta o comércio local”, explica o gerente de Desenvolvimento e Inovação da Empresa P, Augusto Langer.

Mobilidade Porto Alegre

A redação do Mobilidade Porto Alegre é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Porto Alegre e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadeportoalegre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *