Recarga do cartão SIM, da Trensurb, agora pode ser paga com PIX

652
Recarga PIX
Foto: Patrick Bragé/Trensurb
Publicidade

Usuários do cartão de passagens da Trensurb, o SIM – Sistema Integrado Metropolitano -, já podem adquirir créditos com pagamento via Pix. A partir de agora, titulares do cartão SIM Passagem Antecipada contam com a facilidade de optar pelo meio de pagamento instantâneo, sem taxas adicionais, para a compra de créditos de passagens por meio do site e do aplicativo do TRI – o sistema de bilhetagem dos ônibus de Porto Alegre. Basta fazer o download do aplicativo para Android ou iOS ou ainda acessar tripoa.net.br.

Além do Pix, as formas de pagamento aceitas são boleto, cartão de crédito ou débito – este último, disponível somente via site. No caso de compra nas modalidades de Pix, crédito ou débito, os créditos de passagens ficam disponíveis no cartão em até 30 minutos. Após esse período, basta aproximar o cartão SIM (ou TRI) do validador dos bloqueios do metrô ou dos ônibus para receber os créditos. As taxas para recarga usando site ou aplicativo variam conforme o meio de pagamento: para Pix, não há taxas adicionais; para débito, a taxa é de 2% do valor da compra; crédito, 2,5% do valor da compra; boleto, taxa fixa de R$ 2,40.

Cartão SIM na hora

Desde setembro, é possível fazer um novo cartão SIM Passagem Antecipada no momento do cadastramento, gratuitamente, nas bilheterias de qualquer uma das estações da Trensurb. Basta que o usuário apresente um documento com CPF para sair, na hora, com seu novo cartão (válido apenas para a primeira via do cartão; a segunda via deve ser solicitada, junto com o cancelamento da primeira, por meio do site ou aplicativo do TRI).

Publicidade

O cartão SIM Passagem Antecipada é aceito nos bloqueios do metrô, em todos os ônibus urbanos e lotações de Porto Alegre e dá direito a desconto nas integrações do metrô com os coletivos da capital. Além disso, os créditos podem ser carregados conforme a conveniência do usuário – inclusive, de forma online, sem enfrentar filas.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui