Protesto de motoristas de aplicativos causa congestionamento em vias de Porto Alegre

Motoristas de aplicativos realizaram um protesto em diversas vias de Porto Alegre na manhã desta quinta-feira, dia 11 de julho. Os motoristas protestaram pela morte de um colega que aconteceu na última sexta-feira, dia 5 de julho, em Viamão, o caso está sendo investigado.

Os motoristas transitaram por diversas vias da cidade com destino ao Ministério Público Estadual para debater com representantes do órgão a segurança da categoria. Os motoristas exigem se reunir com as empresas de aplicativos para saber o que pode ser feito com os motoristas em caso de assaltos e latrocínios.

Após o término da reunião das lideranças da categoria com os representantes do Ministério Público Estadual foi solicitado que elaborem uma lista com todas as reinvindicações para posteriormente saberem o que o órgão pode fazer a respeito.

Os motoristas começaram a transitar pelas vias da cidade por volta de 8h30, onde foi definido um trajeto passando pelo Largo Zumbi dos Palmares, Avenida Loureiro da Silva, Avenida João Pessoa, Avenida Professor Oscar Pereira até o Cemitério da Santa Casa.

A Empresa Pública de Transporte e Circulação acompanhou o protesto e realizava bloqueios temporários no trânsito para a passagem dos motoristas de aplicativos.

Por volta das 8h35, o protesto passava pela Avenida João Pessoa, nas proximidades da Rua Sarmento Leite.

Às 8h40, o protesto passava pelo cruzamento da Avenida João Pessoa com a Avenida Venâncio Aires. Tanto a Avenida João Pessoa, quanto o Túnel da Conceição, ficaram com trânsito carregado no sentido Bairro.

Por volta de 8h53, o protesto passava pelo cruzamento da Avenida da Azenha com a Avenida Ipiranga.

Às 8h56, os motoristas já acessavam a Avenida Oscar Pereira.

Por volta de 9h22, os motoristas chegaram ao seu primeiro destino que era o Cemitério da Santa Casa, na Avenida Professor Oscar Pereira.

Às 9h49, os motoristas iniciaram um novo trajeto, seguindo pela Avenida Oscar Pereira, Avenida da Azenha, Avenida Ipiranga, até o Palácio da Polícia.

Por volta de 10h08, agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação orientavam o trânsito no cruzamento da Avenida João Pessoa com a Avenida Ipiranga.

Na região do Palácio da Polícia, havia registro de trânsito bastante lento na Avenida Ipiranga, sentido Centro, a partir da Rua Silva Só e no sentido Bairro, a partir da Avenida Érico Veríssimo. Havia lentidão também em trechos da Avenida João Pessoa e da Avenida Azenha.

Às 10h46, os motoristas seguiam na direção do Ministério Público Estadual, passando pela Avenida Praia de Belas até a Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, em frente ao órgão.

Um pouco antes do meio-dia os motoristas começaram a se dispersar após o término da reunião no Ministério Público Estadual.

Trânsito e Transporte

Confira as informações sobre o trânsito e transporte de Porto Alegre, acessando a conta da Empresa Pública de Transporte e Circulação no Twitter.

Eduardo Paulino

Paulistano, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites Mobilidade SampaMobilidade Curitiba, Mobilidade RioMobilidade Floripa e Mobilidade Porto Alegre. Quer entrar em contato com o Eduardo? Escreva para eduardo@grupopln.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.