Projeto amplia trechos do Programa Parada Segura

275
Foto: Ederson Nunes/CMPA
Publicidade

A Câmara Municipal de Porto Alegre começou a discutir projeto de lei que permite aos ônibus embarcar e desembarcar passageiros fora das paradas regulamentares na área compreendida entre a Segunda Perimetral – Avenida José de Alencar, Avenida Silva Só, Rua Félix da Cunha, Rua Mariante, Avenida Azenha, Avenida Princesa Isabel, Avenida Goethe, Avenida Farrapos e Avenida São Pedro – e as margens do estuário Guaíba.

A permissão já estava prevista na Lei 11.533/2014 (Programa Parada Segura), mas excluía os trechos propostos neste projeto, que é de autoria do vereador José Freitas (Republicanos). Pela lei, o embarque e o desembarque podem ser feitos fora das paradas de segunda a sábado das 21h às 5h e domingos e feriados das 20h às 6h.

“A alteração visa a atender uma adequação à atualidade, uma vez que o cenário da violência urbana atual é diverso do que se apresentava dez anos atrás. E tem o condão de dar maior segurança a usuários de transporte público da cidade, que poderão aguardar em frente a condomínios, postos de combustíveis ou em lugares com maior segurança e luminosidade no trecho que compreendemos como a Segunda Perimetral e as margens do estuário do Guaíba, notoriamente uma região que cresceu em termos de população e, consequentemente, aumenta a tendência de criminalidade”, justifica o autor.

Publicidade
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui