Prefeitura de Porto Alegre reforça atendimento do transporte com ônibus de empresas privadas

Devido ao descumprimento por parte do sindicato dos rodoviários do acordo realizado durante mediação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), o qual previa o funcionamento de 60% dos ônibus da Carris, a Prefeitura acionou as empresas privadas para atendimento das linhas. A partir das 15h, receberão atendimento as linhas 343, T2 e T3. Dos 132 carros previstos, apenas 114 foram para a rua. Com a quebra do acordo, a Carris entrou com uma petição solicitando a declaração de ilegalidade e abusividade da greve. 

“Estamos monitorando desde cedo a operação e, após conversas com o sindicato e a negativa de cumprimento das tabelas, acionamos as privadas para reforçar o atendimento e minimizar o reflexo da greve”, destaca o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior. 

A partir do acordo, ficou definido que, das 21 linhas operadas pela Carris, oito delas não seriam afetadas pela paralisação e duas afetadas parcialmente. As linhas T4, T6, T11, T12, T1, T5, T7, T8 deveriam operar suas tabelas normais. A linha C2 seria atendida com um ônibus, e a linha T2 cumpriria suas tabelas a partir das 15h. Esse planejamento garantiria o atendimento a cerca de 70% dos passageiros que utilizam as linhas. 

Maiores informações quanto ao itinerário e tabelas horárias podem ser consultadas aqui. Os usuários do transporte coletivo podem verificar a localização dos ônibus e conferir quais as linhas passam em cada ponto, em tempo real, através dos aplicativos Cittamobi e Moovit.

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