Prefeitura de Porto Alegre reativa linha Jardim São Pedro a partir de segunda, dia 31

321
Publicidade

A partir desta segunda-feira, 31, será reativada a linha Jardim São Pedro com a oferta de 12 viagens. A medida atende a um pedido da comunidade da Zona Norte. Com a reativação, Porto Alegre volta a ter 100% da cobertura da rede de transporte que tinha antes da pandemia. Além dessas 12 viagens, haverá um incremento na oferta da linha 671 Carlos Gomes/Salso no horário de entrepico. Serão disponibilizadas mais 8 viagens, totalizando 64 (32 em cada sentido). 

“Com esse incremento, totalizamos mais de 3 mil viagens desde o começo do programa Mais Transporte, em abril. A reativação da linha 605 é mais um exemplo do esforço que o governo está fazendo para atender a população do transporte público. Destacamos que é importante que a população use o transporte, pois sem adesão do passageiro muitas vezes é necessária uma reavaliação da permanência da linha no sistema”, explicou o secretário de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior. 

As mudanças estarão disponíveis no site da EPTC. Os usuários do transporte coletivo podem verificar a localização dos ônibus e conferir quais as linhas passam em cada ponto, em tempo real, através do aplicativo do cartão TRI. Basta selecionar “GPS” para ser direcionado ao Cittamobi.

Publicidade
Pedro
Mapa itinerário da linha 605 Jardim São Pedro

Linhas sem cobrador

Foi publicado no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) desta sexta-feira, dia 28, resolução que autoriza a operação da linha 605 Jardim São Pedro sem cobrador. Em relação ao percentual de profissionais, a retirada totaliza 21% do quadro, com a previsão de chegar a 25% até o fim deste ano.

A medida segue o critério de escolher as linhas que transportam menos passageiros por viagem. Os usuários do transporte público podem emitir seu cartão TRI sem custo, o que proporciona agilidade no embarque.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui