Prefeitura de Porto Alegre realiza vistoria final nas obras da Avenida Tronco

205
vistoria tronco
Foto: Alex Rocha/PMPA
Publicidade

Acompanhado de secretários e gestores municipais, o prefeito Sebastião Melo realizou uma vistoria final nas obras dos trechos 1 e 2 da Avenida Tronco na quinta-feira, 5. Com a conclusão da duplicação nos últimos três quilômetros (da Rua Catão Coelho até a Professor Carvalho de Freitas), a avenida será liberada para o tráfego na terça-feira, 9, a partir das 7h.

“Quando iniciou nossa gestão, em 2021, a Tronco tinha apenas 50% de execução. Superamos entraves, mas estamos perto de cumprir nossa prioridade de melhorar o trânsito e acesso à Orla, Centro e Zona Sul. Governar é mais do que criticar o que não se fez, é enfrentar desafios, trabalhar e entregar resultados”, disse o prefeito Sebastião Melo.

O prefeito lembrou também da importância da duplicação da Tronco, considerada “a mais social de todas as obras da Copa e a última intervenção do torneio ainda inacabada”, que trará mais mobilidade e acessibilidade aos moradores da capital.

Publicidade

Além da duplicação, o projeto inclui drenagem, implantação de corredor de ônibus, ciclovia, sinalização e nova iluminação pública.

“Estamos finalizando e vamos entregar para a cidade uma obra importante não apenas para a mobilidade e o desenvolvimento da região, mas também pela qualidade de vida das pessoas que ali transitam’’, completa o secretário de Obras e Infraestrutura, André Flores.

Trânsito

A circulação de veículos será liberada na via a partir de terça-feira, dia 9. O complexo viário da Avenida Tronco fará a ligação entre a Zona Sul e os bairros Menino Deus e Azenha, atendendo ainda centros comerciais como o Barra Shopping e o Shopping Pontal, tornando o trajeto mais rápido para quem se desloca entre a Zona Sul e a região central da cidade. A estimativa é que haja um ganho de tempo de 20% para os motoristas que trafegarem pela Tronco.

Ônibus e transporte

A finalização das obras irá beneficiar cerca de 80 mil passageiros do transporte coletivo. Na rótula da Avenida Tronco passam 48 linhas de ônibus. Com o funcionamento do corredor exclusivo da Gaston Haslocher Mazeron, os usuários do transporte coletivo terão mais conforto e segurança na espera pelo ônibus, tendo em vista que o espaço contará com paradas iluminadas, com bancos e cobertura.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui