Prefeitura de Porto Alegre entrega nova frota de ônibus com ar-condicionado e acessibilidade

1222
Ônibus Porto
Foto: Alex Rocha/PMPA
Publicidade

Neste sábado, 13 de maio, a Prefeitura de Porto Alegre realizou a entrega de 129 ônibus adquiridos pelas empresas de transporte coletivo da cidade. Todos os veículos contam com ar-condicionado e elevador veicular para garantir acessibilidade. Cerca de 100 ônibus foram expostos no estacionamento ao lado do estádio Beira-Rio, durante o evento que contou com a presença do prefeito Sebastião Melo, vereadores, representantes das empresas e motoristas.

O investimento das empresas na nova frota ultrapassa R$ 80 milhões e até o final de 2023 está prevista a aquisição de mais veículos, totalizando 200 ônibus novos em dois anos. O objetivo é melhorar a qualidade do transporte público e atrair mais passageiros.

Além da apresentação dos ônibus, foi dado início ao Projeto do Ponto Cego dos Ônibus, parte do Plano de Segurança Viária Sustentável lançado no ano anterior pela Prefeitura. Os veículos receberam adesivos que indicam os pontos cegos, alertando para a visibilidade do motorista e reforçando a cautela. A ação busca promover a conscientização e a segurança no trânsito, especialmente em relação aos ciclistas.

Publicidade

O Plano de Segurança Viária Sustentável estabelece diretrizes para o planejamento e gestão da segurança viária, seguindo os objetivos de desenvolvimento sustentável definidos pela ONU em sua agenda 2030.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui