Gabriel Souza vistoria obras na ERS-373 em Santa Maria do Herval

840
Foto: Joel Vargas/Ascom GVG
Publicidade

O governador em exercício Gabriel Souza esteve em Santa Maria do Herval, no sábado (13/5), para conferir o andamento das obras na ERS-373, no trecho que liga o município à localidade de Serra Grande, em Gramado. Aguardada havia anos, a obra contribuirá para o escoamento da produção agrícola e desenvolverá a rota turística, encurtando em cerca de 20 quilômetros o trajeto entre Porto Alegre e a Região das Hortênsias.

Na companhia do secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, e de representantes do município, Gabriel verificou o trabalho das máquinas, que seguiam em atividade durante a visita, realizada por volta do meio-dia. Ao todo, 17 quilômetros receberão melhorias, sendo dez pavimentados e sete com serviços de recuperação feito pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).

O investimento é de aproximadamente R$ 30 milhões, oriundos do Plano de Obras 2021-2022 do governo do Estado. “Esta é uma obra fundamental, que representa uma nova ligação com a rota Gramado-Canela e que fortalece este corredor turístico ao envolver mais municípios”, afirmou Gabriel.

Publicidade

Costella reforçou a relevância da realização para o desenvolvimento regional. “O investimento mostra o compromisso do governo do Estado com Santa Maria do Herval e toda a região. Além de reduzir a distância entre Porto Alegre e Gramado, a obra fortalece o turismo da região, gerando emprego, renda e mais qualidade de vida para as comunidades”, projetou.

Após a vistoria, os representantes do Estado visitaram a Kartoffelfest, a tradicional Festa da Batata de Santa Maria do Herval, que neste ano chegou à 24ª edição.

Mais cedo, Gabriel participou da abertura da 2ª Tricofest, em Nova Petrópolis. A feira de vestuário em malha e tricô gerou faturamento de mais de R$ 10 milhões no ano passado e projeta números maiores para esta edição. Em sua fala, o governador em exercício pontuou a importância dos investimentos em infraestrutura que o governo gaúcho tem destinado para desenvolver as cidades gaúchas.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui