Prefeitura de Porto Alegre divulga locais em que a Área Azul está liberada

A Prefeitura de Porto Alegre colocou em vigor nesta terça-feira, dia 7 de julho de 2020, mais uma medida para conter o contágio por coronavírus na capital gaúcha. Desde o início desta terça-feira, está proibido deixar o veículo em vagas de estacionamento rotativo, entre as 7h e 19h.

Segue permitido estacionar apenas nas áreas próximas a hospitais e serviços públicos de saúde. Nesses pontos, o pagamento deve ser feito pelo parquímetro, já que as vendas pelo aplicativo e ponto de vendas estão suspensas, com permanência máxima de duas horas na mesma vaga.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Porto Alegre no X (antigo Twitter) e Facebook
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Vale lembrar que, pra segurança dos usuários, é indispensável o uso do álcool gel antes e após o manuseio do equipamento. Nesse link (vai abrir um arquivo PDF) ou nas imagens abaixo é possível consultar os locais onde o estacionamento é permitido.

    Sequência
    Hospital Mãe de Deus
    Unidade de Saúde
    Hospital Ernesto
    Santa Casa
    Hospitais de
    Posto Santa Marta

    “Por ser uma situação atípica, podem ser necessários alguns ajustes. Caso o usuário tenha dúvidas sobre os locais que seguem permitidos, basta observar se o parquímetro mais próximo à vaga está funcionando, se o equipamento estiver desligado, é porque não está permitido. O mais importante é que todos só saiam em casos de extrema necessidade”, explica o diretor de Operações da Empresa Pública de Transporte e Circulação, Paulo Ramires.

    As áreas de estacionamento rotativo são localizadas em pontos de grande circulação de pessoas, basicamente em regiões com grande concentração de comércio. Como apenas os serviços essenciais estão liberados para o funcionamento, a medida é mais uma ação para reduzir a circulação de pessoas.

    4 comentários em “Prefeitura de Porto Alegre divulga locais em que a Área Azul está liberada”

    Deixe um comentário