Prefeitura de Porto Alegre autoriza auditoria do sistema dos cartões TRI

A Prefeitura de Porto Alegre inicia nesta terça-feira, dia 3 de dezembro, o serviço de auditoria da operação do cartão TRI no transporte coletivo da capital gaúcha.

A empresa Auge Contadores foi contratada para auditar a bilhetagem eletrônica, em operação desde 2006, e realizar os trabalhos de análise, revisão, emissão de relatórios e pareceres sobre o serviço.

“Com a realização do serviço de auditoria, pretende-se conhecer as principais características e a transparência que o serviço de bilhetagem pode trazer para a população, para subsidiar o novo modelo de operação do sistema”, explica o secretário Extraordinário de Mobilidade Urbana de Porto Alegre, Rodrigo Mata Tortoriello.

“Esta importante entrega é parte do cumprimento da Lei Complementar (número 808 de 2016) que prevê a transferência da gestão e da administração do sistema de bilhetagem eletrônica do transporte coletivo por ônibus a Porto Alegre”, destaca Fábio Berwanger Juliano, diretor-presidente da Empresa Pública de Transportes e Circulação.

A auditoria tem a finalidade de dar maior credibilidade aos sistemas, dados técnicos, financeiros e valores monetários envolvendo o serviço de bilhetagem, atualmente prestado pelos consórcios. O prazo de vigência do contrato é de 12 meses.

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