Prefeitura de Gravataí entrega obra de duplicação e construção da rotatória da ERS-020

223
obra ers
Foto: Jéssica Beltrame e Douglas Glier Schütz
Publicidade

Confirmando o compromisso da Prefeitura de Gravataí com a população, foi entregue na noite da última sexta-feira, 15 de março, a obra de duplicação e construção do canteiro da rotatória da ERS-020. O trecho, de um quilômetro, fica na altura da parada 79, no bairro Itacolomi. A obra era uma demanda antiga da população, que sofria com acidentes.

A obra, feita por meio da Secretaria de Obras Públicas (Smop), conta com asfalto, iluminação de LED e um projeto de engenharia de trânsito que garante mais segurança na mobilidade urbana da região. O investimento foi feito por meio do programa PavimenTaí, que garante R$ 200 milhões para a pavimentação de mais de 60 km de vias da nossa cidade, sendo R$ 120 milhões exclusivos na mobilidade, com foco na reestruturação da malha viária do município (revitalização asfáltica, pavimentação e duplicação de vias).

Dentro do conjunto das três rotatórias, ao longo do trecho duplicado de um quilômetro, cada rotatória foi adotada por uma empresa que realizará o cuidado e manutenção da mesma. As empresas adotantes são: Madeireira Nevalle, Modular e Posto Corcunda.

Publicidade

O prefeito Luiz Zaffalon parabenizou os empreendedores que se propuseram a cuidar dos canteiros centrais e afirmou que esta é uma conquista de toda a cidade.

“Gravataí está cada vez mais bonita e mais segura. Estamos trabalhando para garantir que a população receba um serviço de qualidade. Isso se faz com responsabilidade fiscal, entregando obras e melhorias para a população”, lembrou.

Segundo o vice-prefeito Dr. Levi Melo, estas melhorias transformam o município e pensam na qualidade de vida de toda a cidade.

“Esta é uma obra com início, meio e fim, que eu e o Zaffa nos comprometemos e entregamos. Tenham certeza que vocês podem contar com o governo municipal, pois tudo o que fazemos é com total respeito e transparência. Isso é dinheiro do contribuinte voltando na forma de estrutura de serviços adequados”, garantiu.

De acordo com o secretário de Obras Públicas (Smop) e Mobilidade Urbana (Semurb) Guilherme Ósio esta era uma demanda antiga da população, que sofria com acidentes e dificuldade no trânsito.

“Hoje é um dia muito feliz para nós, que podemos entregar uma obra com mais segurança viária para a população. Sabíamos que esta era uma demanda antiga da população e o Zaffa e o Levi entregaram. Agradeço a comunidade pela paciência e por auxiliar na fiscalização da obra”, concluiu.

Estavam presentes na entrega a primeira-dama Marlene Zaffalon, o subprefeito do Itacolomi Jorge Schroeder, o subprefeito da Costa do Ipiranga Gilson Panachuk, os representantes das empresas Madeireira Nevalle Valmir Facin, da Modular Luiz André Assis de Souza e do Posto Corcunda André Inácio. Também participaram do evento secretários municipais, diretores e outros representantes do governo municipal.

Representando o Legislativo estavam o presidente da Câmara de Vereadores Alex Peixe e os vereadores Bombeiro Batista, Clebes Mendes e Fábio Ávila.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui