EPTC prepara esquema especial de trânsito para o South Summit Brazil

220
Publicidade

Porto Alegre sedia, de 20 a 22 de março, a terceira edição do South Summit Brazil e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) prepara uma operação especial de trânsito. Nestes dias de evento, as faixas exclusivas de transporte coletivo nas avenidas Mauá e João Goulart serão compartilhadas com veículos particulares para dar maior fluidez ao trânsito.

Agentes da EPTC estarão no eixo de acesso ao Cais Mauá fazendo o monitoramento com rondas ostensivas com motocicletas na avenida Presidente Castelo Branco a partir das 6h. Também serão monitoradas áreas estratégicas como o Aeroporto Internacional Salgado Filho, rodoviária e pontos turísticos.

Haverá também pontos de baliza para auxiliar na mobilidade urbana na Rua Carlos Chagas com a Avenida Júlio de Castilhos; Avenida Mauá com a Rua Uruguai; Avenida Mauá com a Avenida Sepúlveda; Avenida Mauá com a Avenida Padre Thomé (na entrada do estacionamento no Cais Embarcadero) e na Avenida João Goulart. Na Avenida Mauá com a Rua da Conceição estarão posicionados dois guinchos para emergências de veículos. Os trechos 1 e 3 da Orla receberão reforço à tarde e à noite.

Publicidade

Táxi e aplicativos

Pontos de táxi estarão à disposição do público junto à entrada principal, via Cais Embarcadero. No local também estarão áreas de embarque e desembarque para veículos de aplicativos.

Sinalização

A avenida Mauá, rua Siqueira Campos e avenida Castelo Branco foram revitalizadas com repintura das vias, melhorando a fluidez viária na região.  A avenida Júlio de Castilhos receberá os serviços nos próximos dias.

Informações atualizadas sobre o trânsito são disponibilizadas via X (antigo Twitter) @EPTC_POA e telefones 156/118.

  • Texto de Jaqueline Moura
  • Edição de Andrea Brasil
  • Fonte: Prefeitura de Porto Alegre
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui