Prefeitura de Porto Alegre amplia número de viagens em linhas da Zona Norte para atender aumento de passageiros

1240
Terminal Uruguai
Terminal Uruguai, no Centro Histórico (Foto: Alex Rocha/PMPA)
Publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre decidiu ampliar o número de viagens em três linhas de ônibus da Zona Norte a partir desta segunda-feira, dia 26.

Essas mudanças serão aplicadas nos dias úteis e afetarão as linhas B25 A. Feijó – Humaitá, 624 São Borja e 637.2 Chácara das Pedras via Iapi.

A linha B25 A. Feijó – Humaitá terá um acréscimo de quatro viagens circulares, enquanto a linha 624 São Borja será ampliada em sete viagens, sendo quatro no sentido bairro/Centro e três no sentido Centro/bairro. Já a linha 637.2 Chácara das Pedras via Iapi terá um aumento de quatro viagens em cada sentido.

Publicidade

Essa ampliação faz parte do Programa Mais Transporte e tem como foco os horários estratégicos de pico da manhã e da tarde.

A decisão foi tomada devido ao aumento do número de passageiros nessas linhas, conforme análise diária do sistema, segundo o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior.

As informações sobre as mudanças estarão disponíveis no site da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

Os usuários do transporte coletivo poderão verificar a localização dos ônibus e conferir quais linhas passam em cada ponto em tempo real através do aplicativo do cartão TRI, selecionando a opção “GPS” para serem direcionados ao Cittamobi.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui