Praças de pedágio da BR-101 e BR-386 iniciam cobrança da tarifa no domingo, dia 9

A concessionária CCR ViaSul inicia, à meia-noite deste domingo, dia 9 de fevereiro de 2020, a cobrança da tarifa na praça de pedágio da BR-101, em Três Cachoeiras (quilômetro 35,2), e nas praças de pedágio da BR-386, em Victor Graeff (quilômetro 204,4), Fontoura Xavier (quilômetro 262,7), Paverama (quilômetro 375,8) e Montenegro (quilômetro 426).

A tarifa inicial é de R$ 4,40 para veículos leves, em todos os pedágios, e a cobrança acontecerá nos dois sentidos da rodovia.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Porto Alegre no X (antigo Twitter) e Facebook
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • A cobrança foi autorizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres, em reunião realizada em 28 de janeiro, na superintendência da entidade em Brasília e publicação no Diário Oficial da União no dia 29 de janeiro, além do cumprimento, pela concessionária, das obrigações previstas em contrato de concessão, após vistorias realizadas em dezembro de 2019.

    O contrato de concessão não prevê isenção de tarifa, exceto para veículos oficiais, próprios ou contratados de prestadores de serviço, da União, dos Estados, dos Municípios e do Distrito Federal, seus respectivos órgãos, departamentos, autarquias ou fundações públicas, bem como os veículos de Corpo Diplomático. Além disso, para os comerciais, o eixo suspenso só é isento para veículos vazios.

    Todas as cinco novas praças administradas pela CCR ViaSul possuem pistas de passagem automática. A adesão ao sistema de cobrança eletrônica é feita diretamente com as operadoras prestadoras do serviço.

    Estrutura das novas praças
    BR-101

    Três Cachoeiras: 12 pistas – 2 automáticas, 2 manuais, 6 mistas e 6 bidirecionais.

    BR-386

    Victor Graeff: 5 pistas – 2 automáticas, 2 mistas e 1 bidirecional.
    Fontoura Xavier: 8 pistas – 2 automáticas, 2 mistas e 4 bidirecionais.
    Paverama: 10 pistas – 2 automáticas, 2 manuais, 2 mistas e 4 bidirecionais.
    Montenegro: 14 pistas – 2 automáticas, 4 manuais, 4 mistas e 4 bidirecionais.

    Deixe um comentário