Secretário de Mobilidade Urbana de Porto Alegre visita operadora do sistema de transporte coletivo

O secretário de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior, e o adjunto, Matheus Ayres, estiveram nesta sexta-feira, 29 de abril de 2022, na garagem da empresa VTC para conhecer as instalações e verificar como é feita a fiscalização e a manutenção dos veículos. A empresa faz parte do consórcio Viva Sul e atende os usuários da Zona Sul de Porto Alegre. 

A visita integra o Programa Mais Transporte, que tem como objetivo qualificar os serviços prestados aos usuários, ampliar o atendimento, garantir sustentabilidade, equilíbrio financeiro e eficiência operacional ao sistema. As outras dez empresas integrantes dos consórcios que operam o transporte coletivo e a Carris serão visitadas pelos gestores nas próximas semanas. 

“Tomamos essa decisão de passar por todas as garagens para conhecer melhor a operação de cada uma e ver como elas se preparam para prestar o serviço. Essa parceria com quem opera é fundamental para que juntos possamos melhorar o sistema de transporte coletivo”, destaca Castro. 

A VTC tem hoje cerca de 100 ônibus circulando em Porto Alegre, o que corresponde a 7% do atendimento das linhas da Capital. “O serviço de transporte coletivo começa muito antes da entrada do passageiro nos veículos. Para que possamos melhorá-lo, vamos caminhar em todas as garagens no intuito de propor a melhoria do serviço”, afirma Ayres. 

Para a presidente da empresa essa proximidade com a prefeitura é muito importante. “Foi uma grande honra, além de ser motivador para a equipe receber o orgão gestor e fiscalizador. Os secretários colocaram aos nossos gestores a importância da empresa no contexto da mobilidade, o que para nós é fundamental”, avalia Tula Vardaramatos.

1 comentário em “Secretário de Mobilidade Urbana de Porto Alegre visita operadora do sistema de transporte coletivo”

  1. Boa iniciativa mesmo, assim ele vai ver o que as empresas de ônibus tem em suas garagens, carros velhos e caindo aos pedaços, principalmente Carris e os da Zona Sul de Poa. na Zona norte tem tbm, mas são poucos se comparado com as empresas citadas.

    Responder

Deixe um comentário