Porto Alegre terá transporte coletivo gratuito no domingo, dia das eleições

A eleição deste domingo, 2 de outubro de 2022, terá passe livre na capital. Decisão da 11ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça derrubou, no final da tarde deste sábado, 1º de outubro, o efeito suspensivo que havia sido concedido ao recurso interposto pela Prefeitura de Porto Alegre contra decisão de primeiro grau que determinou gratuidade irrestrita no transporte coletivo. A decisão foi do desembargador João Ricardo dos Santos Costa, que avocou para si o pedido de reconsideração feito pela Defensoria Pública. Para não prejudicar a prestação do serviço, as catracas estarão liberadas no domingo.

A Secretaria de Mobilidade Urbana e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) já haviam anunciado durante a semana a ampliação da oferta de ônibus em 40% em relação à tabela de domingo. Serão disponibilizadas à população 5.655 viagens para atender aos usuários do transporte coletivo, o que representa 11% mais do que a oferta do pleito de 2020.

Além desse número, serão disponibilizados 20 veículos extras para reforçar o atendimento conforme necessidade – com atenção especial nas linhas que têm expectativa de maior público:

  • Siga o Mobilidade Porto Alegre no X/Twitter: @MobilidadePOA
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais
    • 398 Pinheiro
    • 4944 Rubem Berta Jardim Ypu
    • 491 Passo Dornelles
    • 631 Parque dos Maias
    • 627 Agostinho
    • 6135 Sarandi Elisabeth
    • 1716 Ponta Grossa Serraria
    • 268 Belém Novo
    • 210 Restinga
    • 343 Campus Ipiranga
    • T3
    • T4
    • T11
    • T12
    • A fiscalização também será reforçada para monitorar a operação durante o horário de votação. Informações podem ser solicitadas pelos telefones 118 e 156.
    Primeiro turno
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Deixe um comentário