Prefeitura de Porto Alegre mantém serviços essenciais no jogo do Brasil desta segunda, dia 28

2494
Ônibus Porto Alegre
Foto: Luciano Lanes/Prefeitura de Porto Alegre
Publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre mantém os serviços essenciais com funcionamento normal nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022. O Brasil entra em campo nesta segunda-feira, 28/11, às 13h, contra a Suíça. As unidades de saúde, vacinação e hospitais não sofrem alterações de expediente. O mesmo vale para os serviços de limpeza urbana, segurança, transporte e assistência social. Confira abaixo.

Social

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) terá atendimento normal para Cadastro Único (CadÚnico) no prédio da Avenida João Pessoa, 1105, loja da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) para cartão TRI Idoso e PCDS, Centros de Referência da Mulher e dos Direitos Humanos. Sine Municipal e Conselho Tutelar também não têm alteração de horários durante os jogos.

Educação

Nas escolas da rede municipal, as aulas ocorrem normalmente nesta segunda-feira, 28 de novembro. A orientação da Secretaria Municipal de Educação (Smed) é que as escolas disponibilizem espaço para que os alunos e professores possam assistir ao jogo. Vale reforçar que esta recomendação é para as 56 Escolas de Ensino Fundamental. No caso das 42 Escolas de Educação Infantil e 214 creches conveniadas, o horário de atendimento não será modificado. No entanto, os pais/responsáveis que quiserem poderão buscar seus filhos mais cedo.

Publicidade

Limpeza urbana

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) trabalha normalmente com todas as coletas durante os jogos da seleção: domiciliar, seletiva e de lixo público. As seções operacionais atuam em regime de plantão, com equipes das 7h às 12h e das 13h às 16h. O DMLU atende pelo telefone 156.

Água e esgoto

Fone 156, opção 2: atendimento diário 24 horas para registrar vazamentos de água, extravasamentos de esgoto cloacal e pluvial e solicitar serviços operacionais. Atendimento do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) ocorre também pelo aplicativo 156+POA. Para esclarecer assuntos da área comercial, denunciar ligações clandestinas e outros serviços o atendimento tem horário normal de funcionamento, das 8h às 17h.

Horários de atendimento presencial:

  • Postos de atendimento Centro e Leste (Rua José Montaury, 159, e da Avenida Cristiano Fischer, 2.402) – atendimento ao público das 8h às 11h30.
  • Tudo Fácil Zona Norte (3º andar do Shopping Bourbon Wallig, na Avenida Assis Brasil, 2611) – horário normal de funcionamento, das 10h às 20h.

Não essenciais

A alteração de expediente da administração direta, autárquica e fundacional nos serviços não considerados essenciais consta no decreto municipal 21.732. Nos jogos que iniciam às 16h, o expediente será das 8h30 às 14h30.

As horas não trabalhadas deverão ser compensadas pelos servidores de acordo com a legislação vigente. O decreto não se aplica aos serviços considerados essenciais, que terão funcionamento normal. Não haverá ponto facultativo.

Leia também

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui