Porto Alegre oferece opções de lazer para quem fica na cidade no Carnaval

1105
Lazer Porto Alegre
Foto: Giulian Serafim/PMPA
Publicidade

O Carnaval 2023 chegou e para quem pretende curtir os dias de folia em Porto Alegre, a cidade oferece boas opções de lazer e diversão. A começar pelos seis quilômetros de orla revitalizada, à beira do Lago Guaíba. Ao longo do trajeto, é possível caminhar apreciando a bela paisagem ou aproveitar uma das 29 quadras esportivas do trecho 3.

As quadras podem ser dia e à noite, já que o local é iluminado com lâmpadas LED e monitorado com câmeras de segurança. Para utilizar é preciso fazer agendamento. O complexo também conta com a maior pista de skate da América Latina, com 6.268 metros quadrados.

E os fins de tarde de verão reservam um belíssimo visual aos que quiserem assistir ao pôr do sol do Guaíba. É só sentar em algum dos inúmeros recantos arborizados ou dar uma paradinha em um dos três bares no percurso da Orla e se deliciar com o espetáculo, que é um dos cartões postais da capital dos gaúchos. Também é possível apreciar a cidade de outro ângulo. Há passeios de barco que partem do Cais Embarcadero e da Usina do Gasômetro.

Publicidade

Bicicleta e piscina

Quem prefere os passeios de bicicleta, a cidade tem cerca de 100 quilômetros de ciclovias e bicicletas que podem ser retiradas nos aplicativos. Há ciclovias na Orla Centro, Zona Sul e Zona Norte.

Porto Alegre também conta com piscinas públicas para se refrescar do calor do verão. As unidades administradas pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (veja endereços e horários abaixo) ficarão abertas ao público durante o Carnaval, fechando somente na segunda-feira, 20, dia de limpeza da água. Os locais contam com professores, coordenadores e estagiários que orientam e garantem a segurança dos frequentadores.

Parques

A cidade tem excelentes áreas verdes, preservadas e repletas de equipamentos de lazer. Do Parque Chico Mendes, no bairro Mário Quintana, até o Pontal do Estaleiro, recém-inaugurado, há outros parques como Parcão, Germânia, Marinha do Brasil e Redenção, onde a natureza é exuberante e é possível realizar várias atividades ao ar livre.

Endereços das piscinas:

  • Centro Comunitário Primeiro de Maio (Ceprima ) – Rua São Nicolau, esquina Camoati – Passo da Areia. Banhos das 15h às 18h.
  • Centro de Comunidade da Vila Floresta (Cecoflor) – Rua Irene Capone Santiago, 290 – Jardim Floresta. Banhos das 14h30 às 17h30.
  • Centro da Comunidade Parque Madepinho (Cecopam) – Rua Arroio Grande, 50 – Cavalhada. Banho B, das 14h às 15h45 e Banho A, das 16h às 17h45 (Banho A familiar, adultos e crianças e Banho B, jovens e adultos).
  • Centro Esportivo da Vila Ingá (Cevi) – Rua Papa Pio XXII, 350 – Vila Ingá. Banho das 14h às 18h.
  • Centro de Comunidade da Vila Restinga (Cecores ) – Rua Economista Nilo Wulff, s/nº. Banho B, das 14h às 15h45 e Banho A, das 16h às 17h45 (Banho B, a partir de 14 anos e adulto e Banho B, menor de 14 anos com responsáveis).
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui