LATAM retomará o voo direto entre Porto Alegre e Lima em julho

884
Latam A320
Foto: Divulgação/Latam
Publicidade

A LATAM decidiu retomar a rota Porto Alegre – Lima a partir de 2 de julho de 2022, com 3 voos semanais. Atualmente, a companhia já opera para Lima (Peru) 12 voos semanais a partir de São Paulo (Aeroporto de Guarulhos) e 3 voos semanais a partir do Rio de Janeiro (Aeroporto do Galeão). Em função da pandemia de Covid-19, o voo direto Porto Alegre – Lima inaugurado em dezembro de 2019 não era operado desde abril de 2020.

“Continuamos atentos a todas as oportunidades para ampliar a nossa operação no Brasil e no exterior. Apesar da recuperação menos acelerada do mercado internacional, a retomada do voo Porto Alegre – Lima é um claro exemplo do nosso compromisso em oferecer mais e melhores opções de viagem e conectividade para os clientes de diversas regiões”, explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

Programação da rota Porto Alegre – Lima

A rota Porto Alegre – Lima será retomada com aeronaves Airbus A320 com capacidade para até 176 passageiros (8 em classe Premium Economy e 168 em Economy). As passagens aéreas já estão disponíveis no site da Latam e demais canais de venda.

Publicidade

De Porto Alegre para Lima, o voo terá 5 horas e 15 minutos de duração e decolará às 7h15 (segundas e quintas-feiras) e às 7h45 (sábados). No sentido inverso, o voo de Lima para Porto Alegre terá 4 horas e 35 minutos de duração e decolará sempre às 23h30 (quartas-feiras, sextas-feiras e domingos).

LATAM cresce e investe no Rio Grande do Sul

A LATAM permanece recuperando e até ampliando a sua operação no Rio Grande do Sul após os efeitos de dois anos de pandemia e o recente movimento de retorno das viagens domésticas e internacionais em todo o Brasil. Neste mês de maio, a companhia registrou crescimento de 19% na sua oferta de assentos no estado na comparação com maio de 2019 (antes da pandemia).

A ampliação da oferta da LATAM no Rio Grande do Sul em maio foi possível graças à ampliação da rota Porto Alegre – São Paulo (Aeroporto de Congonhas) de 58 para 67 voos semanais. Além disso, a companhia manteve as rotas de Porto Alegre para Brasília (12 voos semanais), São Paulo – Aeroporto de Guarulhos (48 voos semanais) e Rio de Janeiro – Aeroporto Santos Dumont (13 voos semanais).

Em novembro de 2021, vale lembrar, a LATAM instalou o seu Despacho de Bagagem Express de forma pioneira no Aeroporto de Porto Alegre, chegando à marca de 10 aeroportos brasileiros com o serviço. A tecnologia possibilita ao cliente despachar sua bagagem de forma autônoma, reduzindo em 50% o tempo de atendimento, se comparado ao processo conduzido no balcão de check-in.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui