Porto Alegre é o segundo destino nacional de inverno mais procurado em site de hospedagem

1379
Porto Alegre
Imagem de Jossiano Leal por Pixabay
Publicidade

Porto Alegre está em segundo lugar entre os destinos nacionais mais procurados para hospedagem, atrás apenas de Gramado, na Serra Gaúcha. O levantamento foi divulgado pela plataforma Decolar, site de viagens, em 31 de maio, e mostra que a busca por hospedagem em “cidades de frio” teve alta de 25%, comparando as duas primeiras semanas de maio com o mesmo período de abril.

Além do período de inverno, um dos motivos é a proximidade com as férias escolares de julho. Nos canais de vendas da plataforma, site e aplicativo, foram registradas as campeãs de busca nacionais: Gramado e Porto Alegre (RS), Curitiba e Foz do Iguaçu (PR), Campos do Jordão (SP), Monte Verde (MG), Teresópolis e Petrópolis (RJ). Já os destinos internacionais mais populares foram Bariloche, Mendoza, Salta, na Argentina, e Santiago, capital do Chile.

“É uma satisfação ver Porto Alegre na lista nacional e ser lembrada. Isso demonstra que estamos indo na direção certa, desenvolvendo atrativos para turistas gaúchos e estrangeiros. Nosso objetivo é fazer com que o turista, antes de ir curtir a Serra, pare pelo menos um dia para conhecer a capital”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Vicente Perrone.

Publicidade

Turismo digital

Entre as recentes ações da Prefeitura de Porto Alegre para atrair turistas está a vinda do evento de inovação e tecnologia South Summit Brasil e o lançamento do projeto Porto Alegre, Capital Mundial do Churrasco. “Estamos investindo em vários setores, mostrando que a cidade é plural e tem capacidade de proporcionar grandes experiências, seja na área urbana ou na zona rural com o projeto Caminhos Rurais”, destaca o diretor de Turismo, Luiz Armando de Oliveira.

Pensando em uma solução para diminuir o uso do papel impresso e aproveitar a tecnologia, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo lançou um mapa turístico digital. Além de bilíngue, o mapa é totalmente interativo, com telefones, contatos e links que levam o turista a outras páginas importantes da cidade. Dentro do mapa, existe um QR Code que encaminha o interessado para a Cartilha do Turismo, com dicas do que fazer em Porto Alegre um pouco de história. O mapa turístico pode ser encontrado no site da Prefeitura ou através deste link.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui