Prefeitura de Porto Alegre amplia atendimento do transporte coletivo no 4º Distrito

136
Coletivo Porto Alegre
Foto: César Lopes/Prefeitura de Porto Alegre
Publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU) e Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), vai ampliar o atendimento do transporte coletivo para melhor atender passageiros, trabalhadores e promover o desenvolvimento urbano na região do 4° Distrito da capital gaúcha.

A partir de segunda-feira, dia 10 de janeiro de 2022, a linha C5 Circular 4º Distrito – Moinhos de Vento, com saída no Terminal Borges de Medeiros, tem alteração no itinerário e passa a atender novos trechos da região.

“É mais um incentivo para o desenvolvimento do 4º Distrito. A ampliação, além de responder a requisitos técnicos da EPTC, é um retorno positivo ao pedido da comunidade para a prefeitura de reforçar o atendimento na região”, salientou o secretário da SMMU, Matheus Ayres.

Publicidade

O novo trajeto da linha C5, que recentemente teve ampliação no horário da madrugada, passa a atender também as avenidas Farrapos, A. J.Renner, ruas Dona Teodora, Francisco Mentz (DC Navegantes), Lauro Muller, Dona Margarida, Santos Pedroso, Avenida Presidente Franklin Roosevelt e Avenida São Pedro, antes de chegar ao traçado original através da Rua Voluntários da Pátria.

Além da C5 Circular, as seguintes linhas terão alteração:

Dias úteis a partir de 10 de janeiro

Linha 254.3: Após às 19h, o lado Norte da Oscar Pereira passa a ser realizado com a operação da linha 254.3 Canudos – 1º de Maio – Glória. Horários do bairro ao Centro: 19h, 19h30, 20h15 e 21h15. Horários do Centro ao bairro: 19h40, 20h10, 20h55 e 22h.

Linha 627 e 627.6: Ampliação da oferta passando para 74 viagens por dia, sendo 37 por sentido. No sentido bairro ao Centro, as viagens das 20h30, 21h30, 22h30 e 23h18 serão operadas pela linhas 627.6 Agostinho – Fiergs até F. Ferrari, em atendimento aos comércios da Havan e Stok Center.

As tabelas horárias são disponibilizadas no site da EPTC e a localização, em tempo real, de cada linha pode ser acessada na função GPS do aplicativo do TRI (disponível para iOS e Android).

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui