Porto Alegre Airport entrega novo edifício garagem

166
Porto Alegre Airport
Foto: Alexandre Barros
Publicidade

A Fraport Brasil – Porto Alegre entrega neste sábado, dia 1º de junho, à administradora Estapar o novo edifício garagem, localizado próximo ao Terminal 1, com cinco pavimentos e 1.050 vagas para automóveis.

Com esta nova área, o Aeroporto Salgado Filho conta com 3.785 vagas, incluindo o edifício garagem já existente, o novo prédio e dois bolsões. Após todas as obras e readequações ainda em curso, os espaços disponíveis para estacionamento contemplarão um total de 4.300 vagas.

Uma outra novidade que será entregue em breve será a abertura da escada rolante na área atual de check-in, que ligará o 2º piso ao 3º, e facilitará o fluxo de passageiros que acessarão o embarque.

Publicidade

Ainda em junho, serão iniciadas obras na atual sala de embarque doméstico, que passará por retrofit (reforma e readequações). Até o final do terceiro trimestre, a antiga área de check-in, no 2º piso do Terminal 1, já estará pronta e atenderá somente a voos internacionais – sendo assim, o espaço de check-in inaugurado em abril deste ano será dedicado a voos domésticos, garantindo mais conforto e agilidade a todos.

Uma segunda nova esteira de bagagem, com tecnologia de ponta, também será disponibilizada aos passageiros que desembarcam de voos internacionais. Até o fim de setembro, está previsto o início das operações da companhia aérea Azul no Terminal 1.

Sendo assim, todas as operações serão concentradas em um único terminal e o Terminal 2 abrigará somente a Torre de Controle e os escritórios da Fraport Brasil.

Com um investimento de R$ 1,8 bilhões, sendo 60% dele financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, a expectativa é concluir a expansão do terminal até outubro de 2019 e a extensão da pista até 2021. 63% das obras estão concluídas.

Entregas de 2019

Em abril, os passageiros de voos domésticos do Porto Alegre Airport passaram a fazer check-in em uma nova, moderna e bem iluminada área, na expansão do Terminal 1 – 2º piso. O embarque doméstico foi ampliado e instalado em novo local, no 3º piso.

O desembarque doméstico mudou para a área da ampliação e as bagagens começaram a ser restituídas em esteiras que contam com alta tecnologia. Os passageiros internacionais também foram contemplados com uma nova esteira de bagagem.

Neste ano, foi entregue também uma nova sala de embarque doméstico (localizada em um píer), que conta com seis novos portões (119 a 124) e três novas pontes. Os portões de embarque antigos (1 a 8) tiveram a sua nomenclatura alterada para: 103, 104, 105, 106, 106R, 107, 108 e 109, respectivamente.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui