Perimetral Oeste tem avanço nos Trechos 7 e 8

307
Foto: Gustavo Garbino/PMC
Publicidade

A Perimetral Oeste, maior obra da história de infraestrutura e mobilidade urbana realizada pela Prefeitura de Canoas, segue em desenvolvimento. No mês de outubro ocorreram importantes avanços nos Trechos 7 e 8, que trazem impactos importantes para os moradores das regiões.

No Trecho 7, a empresa Rio Grande Energia (RGE), contratada para fazer a realocação da rede elétrica que atrapalhava a execução da segunda ponte sobre o Arroio Araçá, na avenida Engenheiro Irineu de Carvalho Braga, no bairro Fátima, retirou os postes antigos e realocou os novos para o local indicado.

Após o término desta etapa, serão instaladas lâmpadas de LED, que além de iluminarem mais, aumentando a sensação de segurança dos moradores da região, geram uma boa economia de energia, beneficiando a todos os canoenses.

Publicidade

No local, a pista oeste, que vem sendo usada, será bloqueada para intervenções na ponte sobre o Arroio Araçá. O trânsito será transferido para a pista nova, no lado leste. O fluxo será possível pela nova ponte nos dois sentidos, do bairro Fátima ao Mato Grande, e vice-versa, no trecho entre a Roberto Behrens e Bartolomeu de Gusmão. O local será devidamente sinalizado.

Enquanto isso, o Trecho 8 chegou aos 50% de conclusão. No local, entre as ruas Boa Saúde e Hermes da Fonseca, com uma extensão de 2 km, houve a conclusão dos passeios na Rua José de Alencar, concretagem de passeio e ciclovia na Irineu de Carvalho Braga. Além disso, houve a segunda camada de asfalto em um trecho da José de Alencar e asfalto no entorno da Praça Cônego Lotário Steffens.

O projeto inteiro da Perimetral Oeste conta com uma extensão de 8,2 km, paralela à BR-448. Os bairros Rio Branco, Fátima, Mato Grande, Harmonia e Mathias Velho estão diretamente envolvidos pela Perimetral Oeste e poderão ser cruzados de norte a sul em apenas 15 minutos. Os custos estimados da obra giram em torno de R$136,5 milhões, já incluindo os valores corrigidos dos trechos concluídos.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui