Perimetral Oeste: Ainda em fase inicial, obras avançam

600
Foto: Thiago Lopes
Publicidade

A Prefeitura de Canoas começou a preparar a base para a pavimentação do trecho 7 da Perimetral Oeste, via que ligará as regiões Sudoeste e Noroeste. A ligação será fundamental para desenvolver os bairros Rio Branco, Fátima, Harmonia e Mathias Velho. Iniciadas em 14 de março, as obras têm avançado em diferentes pontos da sua extensão e já estão com 5% concluídas.

A obra passará por medição quinzenal da Secretaria Municipal de Obras, para acompanhamento da evolução de todo projeto. Os 2,2 quilômetros da Avenida Irineu Carvalho Braga, entre a Rua Boa Saúde e o Arroio Araçá, no bairro Rio Branco, vão passar por uma profunda transformação. Concluída, a Perimetral Oeste vai facilitar o acesso à BR-448, desafogando ainda mais o trânsito na Avenida Guilherme Schell e na BR-116.

Com previsão de entrega em 12 meses, a Perimetral Oeste conta com projeto de pavimentação, ciclovia, sinalização, iluminação de LED, videomonitoramento e a construção de um parque Linear com pista de skate, atividades de lazer e esportivas, espaços para apresentações artísticas e exposições, áreas de descanso que resultarão em uma melhor qualidade de vida para os canoenses da região. Em diversos trechos haverá o alargamento de passeios e a criação de uma segunda pista, facilitando o deslocamento de pedestres e de condutores.

Publicidade

Nos locais em que as máquinas trabalham a todo vapor, estão sendo realizadas a supressão vegetal (de acordo com licenciamento ambiental) e terraplanagem da área. Os investimentos totais são de R$ 41,6 milhões, que irão contribuir para a integração física dos bairros e a fluidez do tráfego, além de promover uma melhor qualidade de vida para os canoenses.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui