Passo Fundo: novos abrigos de ônibus estão sendo instalados pela Prefeitura

148
abrigos
Publicidade

A Prefeitura de Passo Fundo está executando, por meio do programa Ponto de Qualidade, o novo cronograma de instalação de abrigos de ônibus na Avenida Brasil e também nos bairros. O objetivo é qualificar e modernizar as paradas de ônibus, buscando ampliar a segurança e o conforto dos usuários do serviço de transporte público coletivo no município.

Conforme o secretário de Transportes e Serviços Gerais, Alexandre Mello, a empresa contratada está instalando 50 novos abrigos nos bairros Alexandre Záchia, Valinhos, Loteamento Santa Rita, Leonardo Ilha e Canaã. “Além da instalação dos novos abrigos de ônibus, a Prefeitura fará a manutenção, a limpeza e a higienização dos abrigos existentes, serviços que incluem desde a pintura, instalação de bancos e construção do passeio, buscando garantir não apenas a manutenção dos equipamentos, mas também melhores condições de utilização desses equipamentos por parte da população”, destacou Alexandre Mello.

A empresa realizou a execução de 13 abrigos do modelo inovador (com banco, vidros na parte lateral e traseira e telhado), 12 abrigos modelo concha e mais 50 modelos básicos. Também está prevista dentro do programa a instalação de 10 novos abrigos modernos, com iluminação em LED, ponto de carregamento de celular, entrada USB, wi-fi, estrutura em aço inox, banco e painel para publicidade. “Este novo modelo de abrigo será executado em parceria com a UPF, que realizou o projeto mecânico e elétrico. Estamos montando junto com a Secretaria de Planejamento o termo de referência para a licitação dos equipamentos”, disse Alexandre. Também já estão no cronograma a reforma dos abrigos existentes nos bairros, as melhorias e instalação de painéis e bancos, construção do passeio público, pintura, reforma, limpeza e instalação dos vidros.

Publicidade
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui