Para evitar contato com dinheiro, cartões TRI são distribuídos em terminais

221
Aplicativo TRI
Foto: Samuel Maciel/Prefeitura de Porto Alegre/Arquivo
Publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre adota mais uma medida para evitar o contágio por coronavírus. A partir desta segunda-feira, dia 20 de julho de 2020, a Associação dos Transportadores de Passageiros vai entregar na hora cartões TRI a passageiros de ônibus que ainda não utilizam o sistema.

Equipes vão estar no Terminal Parobé, até às 19h, distribuindo gratuitamente os cartões, que poderão ou não já ter a primeira recarga para próximas viagens. A cada semana, será escolhido um local diferente para a entrega, com divulgação prévia no site do TRI.

Desde o início das medidas de isolamento social, o índice de pessoas que pagam a passagem de ônibus com dinheiro chegou a cerca de 20%. Agora, os registros da última semana apontam que mais de 30% dos usuários utilizam esta forma de pagamento.

Publicidade

“A ação que estamos desenvolvendo é um incentivo para que as pessoas migrem de vez para o TRI. Não existe a necessidade de manusear dinheiro, ainda mais durante a pandemia”, explica o secretário municipal extraordinário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Tortoriello. A Prefeitura de Porto Alegre já recomenda o uso do TRI para evitar o contato com cédulas desde o início das medidas de prevenção ao coronavírus.

Como adquirir o cartão nos terminais:

1) Verificar no site do TRI as datas e os locais onde estará equipe da Associação dos Transportadores de Passageiros.

2) Confirmar com a equipe do local, apresentando o CPF, que não há um cadastro ou cartão em seu nome.

3) Apresentar carteira de identidade para fins cadastrais.

4) Escolher entre um cartão sem créditos ou com R$ 10,00 pré-carregados.

Recargas posteriores podem ser feitas pelo site ou aplicativo do cartão TRI (disponível para Android e iOS), no Posto TRI Terminal Triângulo (Avenida Assis Brasil) ou na sede da Associação dos Transportadores de Passageiros (Avenida Protásio Alves, 3885).

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui