Obras no corredor de ônibus da Avenida Protásio Alves motivam desvios na região

Em razão das obras para a instalação de barreiras de concreto no corredor de ônibus da Avenida Protásio Alves, a Empresa Pública de Transporte e Circulação informa desvios que terão início nesta quinta-feira, dia 18 de julho, das 9h às 16h, no trecho de 1.635 metros entre o Hospital de Clínicas e o Colégio Santa Inês. Haverá sinalização com as devidas indicações sobre os desvios e ajustes, que podem ser feitos conforme o avanço das obras.

“Para a maior segurança e prevenção de acidentes, os ônibus serão desviados do corredor para a Avenida Protásio Alves nas estações onde estiver ocorrendo as intervenções, para a seguir retornar ao fluxo original. Os agentes de trânsito vão monitorar a operação para minimizar eventuais transtornos causados à mobilidade”, destaca o diretor de Operações da Empresa Pública de Transporte e Circulação, Paulo Ramires.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Porto Alegre no X (antigo Twitter) e Facebook
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • A primeira a receber as barreiras de concreto do tipo “New Jersey” será a estação próxima ao Hospital das Clínicas, que servirá para a análise dos serviços que devem ocorrer sempre de quinta a domingo.

    E nos horários de pico, os trabalhos serão paralisados para minimizar os impactos na circulação de veículos.

    As próximas a receber as barreiras serão as estações Colégio Americano, Colégio Israelita, Vicente da Fontoura, João Abott e Colégio Santa Inês.

    Programação

    A previsão é de aproximadamente três meses para a instalação nas seis estações.

    As barreiras “New Jersey” são feitas de concreto de alta resistência a colisões e tem como principal função a separação dos corredores do fluxo de tráfego, garantindo maior segurança aos passageiros no trânsito e nas estações. Durante a execução, os terminais em obras não funcionarão.

    1 comentário em “Obras no corredor de ônibus da Avenida Protásio Alves motivam desvios na região”

    Deixe um comentário

    Sair da versão mobile