Obras no corredor de ônibus da Avenida Protásio Alves motivam desvios na região

112
Avenida Protásio Alves em Porto Alegre
Foto: Joel Vargas/Prefeitura de Porto Alegre
Publicidade

Em razão das obras para a instalação de barreiras de concreto no corredor de ônibus da Avenida Protásio Alves, a Empresa Pública de Transporte e Circulação informa desvios que terão início nesta quinta-feira, dia 18 de julho, das 9h às 16h, no trecho de 1.635 metros entre o Hospital de Clínicas e o Colégio Santa Inês. Haverá sinalização com as devidas indicações sobre os desvios e ajustes, que podem ser feitos conforme o avanço das obras.

“Para a maior segurança e prevenção de acidentes, os ônibus serão desviados do corredor para a Avenida Protásio Alves nas estações onde estiver ocorrendo as intervenções, para a seguir retornar ao fluxo original. Os agentes de trânsito vão monitorar a operação para minimizar eventuais transtornos causados à mobilidade”, destaca o diretor de Operações da Empresa Pública de Transporte e Circulação, Paulo Ramires.

A primeira a receber as barreiras de concreto do tipo “New Jersey” será a estação próxima ao Hospital das Clínicas, que servirá para a análise dos serviços que devem ocorrer sempre de quinta a domingo.

Publicidade

E nos horários de pico, os trabalhos serão paralisados para minimizar os impactos na circulação de veículos.

As próximas a receber as barreiras serão as estações Colégio Americano, Colégio Israelita, Vicente da Fontoura, João Abott e Colégio Santa Inês.

Programação

A previsão é de aproximadamente três meses para a instalação nas seis estações.

As barreiras “New Jersey” são feitas de concreto de alta resistência a colisões e tem como principal função a separação dos corredores do fluxo de tráfego, garantindo maior segurança aos passageiros no trânsito e nas estações. Durante a execução, os terminais em obras não funcionarão.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui